MISSA DA UNIDADE REÚNE CLERO E DEMAIS FIÉIS DE TODA A DIOCESE NA CATEDRAL DIOCESANA

MISSA DA UNIDADE REÚNE CLERO E DEMAIS FIÉIS DE TODA A DIOCESE NA CATEDRAL DIOCESANA

Na última terça-feira, 15 de abril, a Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Três Lagoas, acolheu a Missa da Unidade e Bênção dos Santos Óleos, presidida por Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo Diocesano, e concelebrada por todo o clero da Diocese de Três Lagoas.

A celebração, tradicional na Semana Santa, expressa a comunhão entre o bispo, os padres e todo o povo de Deus. Fiéis vindos de diversas paróquias da diocese participaram com fé e alegria, celebrando juntos esse momento especial de unidade e renovação espiritual.

Durante a celebração, Dom Luiz destacou que a Missa da Unidade é um momento de profunda comunhão e renovação da vocação dos ministros ordenados. Em sua homilia, ele refletiu sobre o significado dos santos óleos, que “ungem e enviam, curam e fortalecem, consagram e santificam”, sendo sinais da presença de Deus em todas as etapas da vida cristã.

A partir dos horizontes do Caminho Sinodal e do Jubileu da Esperança, o bispo exortou os padres a viverem o ministério com humildade, escuta e espírito de serviço, como “pastores com o cheiro das ovelhas e o perfume do Crisma”, em comunhão com Deus, com o bispo, com os irmãos presbíteros e com o povo.

Reforçando a espiritualidade da sinodalidade, Dom Luiz recordou que o ministério sacerdotal deve ser expressão de proximidade, escuta, discernimento e partilha. Ele convidou todo o povo de Deus a ser parte ativa da missão da Igreja, vivendo com esperança, mesmo em meio às dores do mundo, certos de que Cristo Ressuscitado caminha conosco.

A íntegra da homilia de Dom Luiz está disponível em anexo no formato PDF: HOMILIA DA MISSA DO CRISMA 15-04- 2025